Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Projetos implantam banco forrageiro em Mâncio Lima
conteúdo

Notícias

Projetos implantam banco forrageiro em Mâncio Lima

publicado: 26/04/2018 12h29, última modificação: 26/04/2018 12h30

Dois projetos de extensão e pesquisa do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac) são desenvolvidos em acompanhamento de propriedade familiar no município de Mâncio Lima (AC).

Recentemente, aproveitando o período chuvoso, a equipe executora implantou banco forrageiro com quatro espécies. Segundo o coordenador dos projetos, professor Eduardo Mattar, o banco forrageiro tem o objetivo de atender a alimentação de bovino confinado, que servirá para produzir esterco, visando, em um segundo momento, à redução de insumos externos.

Para o professor Leandro da Cruz, a proposta visa integrar a produção animal com a vegetal para incrementar a produção de material orgânico, matéria-prima importante para garantir o adequado manejo de solos tropicais.

Os projetos são intitulados: “Sítio Dois Irmão: Extensão Rural e Assistência Técnica” e “Tecnologias Agroecológicas de Referência, Educação Profissional para Conservação da Sociobiodiversidade e Formação Participativa de Recursos Humanos para Agroecologia na Amazônia Ocidental: Território da Cidadania do Vale do Juruá (Acre)”. Este é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério da Educação; e Ufac.

Projetos implantam banco forrageiro em Mâncio Lima