Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > PZ sedia curso para Inventário Florestal Brasileiro
conteúdo

Notícias

PZ sedia curso para Inventário Florestal Brasileiro

publicado: 28/06/2018 09h58, última modificação: 28/06/2018 10h00

O curso preparatório para elaboração do Inventário Florestal Brasileiro começou nessa terça-feira, 26, e se estende até 4 de julho, no Parque Zoobotânico (PZ) da Universidade Federal do Acre (Ufac). O Serviço Florestal Brasileiro concluiu o levantamento socioambiental em 11 Estados e agora inicia a etapa Acre. 

Segundo o instrutor do curso, Doádi Antônio, as informações coletadas serão utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal na elaboração de políticas públicas de preservação ambiental e de apoio às populações que vivem nas florestas brasileiras, levando em conta as especificidades de cada região.

“No entorno de cada um dos pontos de levantamento de dados, são visitados quatro domicílios, nos quais se realizam entrevistas com moradores do local para entender e conhecer a percepção deles, o uso que fazem das florestas e como se relacionam com os recursos florestais do seu entorno”, explicou Daódi Antônio. 

De acordo com a diretora do PZ, Cristina Boaventura, a Ufac é parceira da pesquisa e parte do material coletado pelos pesquisadores do Serviço Florestal Brasileiro será doado para o acervo da universidade.