Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Quarteto de Cordas homenageia pesquisador italiano

Quarteto de Cordas homenageia pesquisador italiano

publicado: 17/08/2018 19h39, última modificação: 17/08/2018 19h39

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Quarteto de Cordas, apresenta concerto em homenagem ao professor, músico e compositor Marcello Messina, pesquisador do Programa Nacional de Pós-Doutorado, ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento será realizado na quarta-feira, 22, às 19h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, e contará também com a apresentação do Grupo de Improvisação Livre.

As sete peças que serão apresentadas durante o musical são todas de autoria de Messina. Ele é italiano e chegou à Ufac em 2015, para realizar seu pós-doutorado. Durante o período em que fez sua pesquisa, ministrou aulas no mestrado de Letras: Linguagem e Identidade e no curso de Música da Ufac. “De todas as universidades brasileiras, a Ufac tem a linha de pesquisa que mais me chamou atenção, que é a de estudos culturais”, disse.

A organização da apresentação é do professor Romualdo Medeiros, com colaboração do professor Cleuton Batista e dos alunos Joab Delfino e Gutierre Chaves, do curso de Música.