Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Quarteto de Cordas apresenta obras de Mozart

Quarteto de Cordas apresenta obras de Mozart

publicado: 09/05/2018 18h11, última modificação: 09/05/2018 18h11

Na próxima segunda-feira, 14, às 20h, o Quarteto de Cordas da Universidade Federal do Acre (Ufac), com participação especial do professor Cleuton do Nascimento Batista, apresenta duas obras do músico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart: “Adágio e Fuga em Dó Menor K. 546” e “O Quinteto de Wolfgang em Lá Maior para Clarinete e Cordas”. O evento é gratuito e acontece no anfiteatro Garibaldi Brasil.

O Quarteto de Cordas é o embrião da futura Orquestra Sinfônica da Ufac, sendo formado por músicos dos quatro cantos do país (AC, BA, DF e SP). Eles são todos concursados e lotados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). O quarteto realiza importante trabalho de pesquisa de repertório camerístico, apoia atividades acadêmicas e institucionais, desenvolve e participa de diversos projetos de extensão universitária.

“A Proex tem investido muito na produção de cultura na universidade, para que a comunidade interna e externa possa vir prestigiar espetáculos como esse, ocupando o espaço público do campus com arte e cultura gratuitas e de qualidade”, afirmou o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa.

A direção artística e regência do espetáculo fica por conta de Romualdo Medeiros, professor e pesquisador do curso de Música da Ufac, que também é regente do Coro e Orquestra de Câmara Universitária.

Músicos

O Quarteto de Cordas da Ufac é composto pelos músicos Pedro Silva Cruz (violino), Alan Delvis Uchôa de Bem (violino), Leticia Porto Ribeiro (violoncelo), Mateus Barbosa Rodrigues(contrabaixo).

Essa apresentação terá como solista convidado o professor mestre Cleuton do Nascimento Batista (clarineta). Ele leciona as disciplinas Prática Instrumental e Conjunto de Sopros, do curso de Música da Ufac.