Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitor e vice-reitora da Ufac realizam entrega de donativos

padrao

Reitor e vice-reitora da Ufac realizam entrega de donativos

Alimentos foram arrecadados na inscrição da “Corrida da Mulher”
publicado: 24/03/2018 15h11, última modificação: 24/03/2018 15h19

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, realizaram, na tarde desta quinta-feira, 22, a entrega de kits de alimentação para 53 famílias que residem na Travessa 16 de Janeiro, no bairro Boa Vista, em Rio Branco. Os kits foram montados com os 400 quilos de alimentos arrecadados durante a “Corrida da Mulher”, promovida pela universidade durante comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, responsável pela organização da Corrida da Mulher, ressaltou a importância das comemorações do mês da mulher. “É uma felicidade quando podemos comemorar o Dia da Mulher e ainda poder ajudar as pessoas que mais precisam”, afirmou Guida.

Kinpara destacou que o momento não é de discurso, e que esta é uma contribuição social da Ufac, que tem 12 mil alunos e quase 2 mil e 500 servidores entre ativos e terceirizados. “Esta é uma demonstração de carinho e respeito por vocês”, afirmou o reitor.

A doação foi comemorada pelo presidente do bairro, Wilson Moreira Araújo. “São famílias que foram atingidas pelas águas das chuvas no início do ano e que precisam muito dessa ajuda”, afirmou Wilson.

Entre os alimentos arrecadados e que fazem parte do kit estão leite, arroz, açúcar, feijão, óleo, farinha de milho, café, macarrão e farinha de mandioca.