Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitor faz vistoria em obra de pista de atletismo da Ufac

Reitor faz vistoria em obra de pista de atletismo da Ufac

publicado: 05/04/2018 16h10, última modificação: 05/04/2018 16h10

Como parte das últimas agendas como reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara realizou nesta quinta-feira, 5, uma visita técnica para avaliar o andamento da obra de execução da pista de atletismo de alto rendimento da Ufac.

O espaço, que está sendo construído próximo ao bloco do curso de Educação Física, será o primeiro do Acre a obedecer aos padrões internacionais, respeitando as marcações oficiais recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo.

O projeto prevê urbanização, iluminação, alambrado e equipamentos completos para atender a necessidade de modalidades como corrida, salto com vara, salto triplo e extensão, lançamento de peso, lançamento de dardo e salto em altura.  Com oito raias de 400 metros cada, a pista estará apta a buscar a certificação internacional Classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

A expectativa é que, após a inauguração, o espaço tenha a oportunidade de abrigar competições internacionais de qualquer nível no Estado, além de fomentar pesquisas ligadas ao esporte de alto rendimento na instituição.

“Hoje é meu último dia à frente da gestão da Ufac. Infelizmente, não vou ter o privilégio de entregar mais essa importante obra para a comunidade acadêmica e para a população do Acre. No entanto, fico feliz por saber que, muito em breve, ela será inaugurada”, disse Kinpara.

O investimento para a construção da pista de atletismo é fruto de um convênio da instituição com o Ministério do Esporte, que garantiu o montante de R$ 11 milhões para execução da obra.

A universidade aguarda a chegada, em breve, do piso sintético para instalação das raias. O material, feito com um componente especial, tem origem de produção na Itália. A obra civil em andamento no campus-sede é de responsabilidade da Recoma Construção, Comércio e Indústria Ltda.