Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitor visita Parfor de Rio Branco, Capixaba e Sena
conteúdo

padrao

Reitor visita Parfor de Rio Branco, Capixaba e Sena

publicado: 31/01/2018 15h30, última modificação: 31/01/2018 15h30

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, esteve com as turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), de Rio Branco, Capixaba e Sena Madureira, na última terça-feira, 16, e quarta-feira, 17.

O programa atende professores da educação básica que atuam em áreas rurais e ribeirinhas do Estado do Acre, alcançando 19 dos 22 municípios acreanos, com os cursos de licenciatura em Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Letras/Português e Geografia. São 1.231 alunos matriculados em 32 turmas. 

Kinpara destacou que o Parfor é maior e mais importante programa de interiorização que a Ufac desenvolve. “Estamos chegando a municípios de difícil acesso e oportunizando formação de ensino superior a esses professores”, disse. “Assim, melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas e a qualidade do ensino nos municípios; a Ufac está cumprindo seu papel constitucional.” 

O reitor esteve em Sena Madureira, onde visitou os estudantes no núcleo da Ufac. Já as turmas de Rio Branco e Capixaba foram visitadas no bloco do curso de Artes Cênicas, no campus-sede, em Rio Branco. Também participaram da visita a vice-reitora Guida Aquino, o coordenador institucional do Parfor na Ufac, Mark Clark, e o pró-reitor de Graduação, Carlos Paula de Moraes.