Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitor visita turmas do Parfor em Jordão e Santa Rosa

padrao

Reitor visita turmas do Parfor em Jordão e Santa Rosa

publicado: 14/02/2018 14h41, última modificação: 14/02/2018 14h41

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino visitaram nas últimas terça, 6, e quarta-feira, 7, os estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do município de Jordão e Santa Rosa do Purus. Eles estavam acompanhados do coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho.

Esse foi o encerramento da agenda de visita do reitor e da vice-reitora ao Parfor dos municípios. Antes, Kinpara, Guida, Mark Clark e equipe estiveram em Tarauacá, Feijó, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira e Brasileia. O objetivo da visita é dar as boas-vindas aos alunos, garantir o planejamento do programa e verificar seu funcionamento.

O Parfor oferece licenciaturas gratuitas a professores em exercício na rede pública de educação básica, mas sem formação superior. É uma oportunidade para que esses profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

O programa foi implantado em regime de cooperação entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, os Estados, os municípios e as instituições de ensino superior.

Confira a galeria de fotos

Jordão

Pafor - Jordão