Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitora da Ufac reúne-se com ministro dos Esportes
conteúdo

Notícias

Reitora da Ufac reúne-se com ministro dos Esportes

publicado: 29/11/2018 18h14, última modificação: 29/11/2018 18h14

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, cumpre agenda em Brasília. Ela participou nesta quinta-feira, 29, no Ministério dos Esportes, de reunião com o ministro Leandro Cruz Fros da Silva e o diretor de infraestrutura da pasta, Antônio Leite Santos Filho.  O objetivo do encontro foi apresentar o andamento das obras da pista de atletismo de alta performance, que está sendo construída no campus-sede e deve ficar pronta no primeiro semestre de 2019.

Durante o encontro, Guida explicou que toda a base de concreto está finalizada e o próximo passo é a instalação do pré-revestimento da pista. “Essa é a parte mais delicada do trabalho e que exige maior cuidado, disse. “O revestimento foi fabricado sob medida, na Itália.”

A obra está orçada em R$ 11 milhões; conta com recursos oriundos do Ministério dos Esportes. A execução foi planejada em duas etapas; atualmente, encontra-se no fim da primeira, a fase estrutural.

A pista, que está sendo construída próximo ao bloco de Educação Física, localiza-se em uma área total de 6.615 metros quadrados. O projeto conta com urbanização, iluminação, alambrado e equipamentos completos, que irão atender a necessidade de modalidades que incluem corrida, salto com vara, salto triplo e extensão, lançamento de peso, lançamento de dardo e salto em altura.

Com oito raias de 400 metros cada, a pista estará apta a buscar a certificação internacional Classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo.