Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reitora em exercício da Ufac é empossada na nova diretoria da Andifes

Reitora em exercício da Ufac é empossada na nova diretoria da Andifes

publicado: 03/08/2018 08h21, última modificação: 03/08/2018 11h22

Reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, foi empossada na nova diretoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), na manhã dessa sexta-feira, 27, em Belém, no Pará, durante a CLXXII Reunião ordinária do Conselho Pleno.

Guida Aquino é a suplente da primeira vice-presidência. “É uma grande satisfação fazer parte desta nova diretoria de uma entidade que representa formalmente as universidades federais perante o Governo Federal, associação de professores, estudantes e a sociedade”, disse.

A reitora da Ufac destacou também a importância da Andifes no fortalecimento da educação pública de ensino superior brasileira: “estamos assumindo em um momento delicado para todo o sistema nacional de educação superior. Somos cientes de que as universidades têm o papel indispensável em um projeto de país que busque a superação das mazelas nacionais e que seja baseado no conhecimento e na participação de seus cidadãos”, esclareceu.

“Envidaremos todos os esforços para representar a Ufac na diretoria da Andifes, nessa caminhada em defesa da universidade brasileira, procurando responder dignamente e de modo colaborativo a todas as demandas a nós confiadas”, finalizou.

CLXXII Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes