Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Residência Multiprofissional tem aula inaugural
conteúdo

padrao

Residência Multiprofissional tem aula inaugural

publicado: 01/03/2018 16h53, última modificação: 01/03/2018 16h53

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realizou na manhã desta quinta-feira, 1, a aula inaugural da terceira turma do programa de Residência Multiprofissional com ênfase em terapia intensiva. Na ocasião, os egressos da segunda turma receberam o diploma de especialista em terapia intensiva. 

“A área da terapia intensiva é muito específica e exige um profissional extremamente capacitado. Temos o desafio de contribuir com melhoria e qualidade na oferta dos serviços de saúde no Estado e estamos conseguindo”, avaliou a coordenadora do programa, Mariane Albuquerque, responsável pela condução da solenidade. “Dois dos setes egressos dessa segunda turma já saem da Ufac contratados pelo Estado para atuar na capital e no interior. Isso mostra que estamos no caminho certo.”

A Residência Multiprofissional é resultado de uma parceria entre a Ufac — responsável pelo acompanhamento das atividades do programa e supervisão do cumprimento dos critérios exigidos pelo Ministério da Educação para certificação — e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), à qual cabe a execução, através da oferta do ensino prático no Hospital das Clínicas e no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. O curso tem duração de dois anos.

Enfermeira obstétrica, a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, saudou os ex e novos alunos do programa. “É um grande orgulho comemorar o avanço da nossa pós-graduação, que cresceu 200% nos últimos anos”, disse. “No caso específico da área da saúde, além dos nossos seis cursos de graduação e da residência, temos programas de mestrado e doutorado, garantindo maior qualificação acadêmica aos acreanos.” 

A mesa de honra do evento contou, também, com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Wagner de Jesus Pinto; e a coordenadora dos programas de residência multiprofissionais na área da saúde da Sesacre, Estela Livelli.

Confira a galeria de fotos

Programa Multiprofissional de Residência em Terapia Intensiva