Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Reunião entre Ufac e Santander discute novas parcerias
conteúdo

Notícias

Reunião entre Ufac e Santander discute novas parcerias

publicado: 18/04/2018 16h02, última modificação: 18/04/2018 16h02

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o pró-reitor de Pós-Graduação e assessor de assuntos interinstitucionais, Josimar Batista, receberam nesta quarta-feira, 18, a visita do gerente regional e do superintendente comercial do banco Santander, Thiago Nogueira e Diogo Ruas, respectivamente. A pauta da reunião foi a possibilidade de novas parcerias entre as instituições e a aproximação entre o banco e a comunidade acadêmica. 

Entre os temas debatidos esteve o programa de estágios Santander Universidades, através do qual podem se candidatar a estágios de seis meses estudantes de quaisquer cursos de graduação, devidamente matriculados em instituições de ensino superior. Para concorrer a vagas em todo o país, no próprio banco ou com empresas parceiras que utilizam o programa para o registro de vagas, o estudante deve se cadastrar através do aplicativo Santander Universitário. 

Segundo os representantes do banco, um dos objetivos da empresa é promover a inovação, a transferência tecnológica e o empreendedorismo, aproximando as instituições de ensino superior das empresas e, dessa forma, facilitando a entrada dos estudantes no mercado de trabalho ou no campo da pesquisa científica. 

Atualmente, a Ufac e o Santander já mantêm um convênio para mobilidade internacional referente ao programa de bolsas Ibero-Americanas. Pelo acordo, cada estudante selecionado recebe uma bolsa no valor de 3 mil euros para cursos de até um semestre de duração, em instituições de ensino superior de nove países: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.