Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Revista ‘Tropos’ prepara dossiê sobre cinema

padrao

Revista ‘Tropos’ prepara dossiê sobre cinema

publicado: 14/02/2018 14h24, última modificação: 14/02/2018 14h24

A revista acadêmica “Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura”, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), organiza seu primeiro dossiê, intitulado “Novas Perspectivas sobre o Cinema da Europa Mediterrânea”.

Para organização da edição especial, foram convidados os pesquisadores Jorge Carrega e Paola Palma. Carrega integra o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve, em Portugal, e Paola é vinculada à unidade de pesquisa Teoria e História das Artes e Literaturas da Modernidade, da Universidade Paris 3.

Os artigos para o dossiê devem ser enviados até 30 de setembro. A edição especial será publicada em dezembro. As submissões de artigos com temáticas livres continuam abertas. Para o primeiro semestre, os trabalhos devem ser enviados até 30 de abril. A edição vai ao ar em julho. No segundo semestre, os artigos devem ser enviados até 30 de setembro. A edição vai ao ar em dezembro.

“Tropos” é uma publicação semestral editada pela Ufac, vinculada aos grupos de pesquisa Comunicação, Sociedade e Cultura, e Mídias, Imaginário e Representação: Uma Cartografia das Amazônias, do curso de Comunicação Social/Jornalismo.

A revista é atualmente classificada como B3 na área linguística e literatura, B5 na área de comunicação e informação, ciência política e relações internacionais. O periódico possui caráter científico e dedica-se, preferencialmente, à publicação de textos inéditos nas áreas de comunicação e humanidades, tendo foco multidisciplinar.