Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Revista do CAP publica nova edição

Revista do CAP publica nova edição

publicado: 06/11/2018 08h58, última modificação: 06/11/2018 08h58

A nova edição do periódico South American Journal of Basic Education, Technical and Technological (Revista sul-americana de ensino básico, técnico e tecnológico) está disponível na internet. Em versão on-line, o volume 5, nº.2, 2018, pode ser consultado gratuitamente.

Neste número estão disponíveis 29 trabalhos de diversas instituições acadêmicas, sendo 1 editorial, 16 artigos originais, 4 artigos de revisão, 1 relato de experiência, 1 comunicado breve, 4 ensaios acadêmicos e 2 resumos de dissertações e teses.

A publicação é editada pelo Colégio de Aplicação (CAP), da Universidade Federal do Acre (Ufac), e tem como objetivo criar e fortalecer um canal de comunicação com a comunidade científica, publicando trabalhos oriundos de universidades, institutos, faculdades, centros de pesquisa e escolas de ensino básico, técnico e tecnológico, tanto do Brasil quanto do exterior.

Atualmente o periódico é classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com os seguintes Qualis: B1 — “Ensino”; B4 — “Interdisciplinar”, “Linguística e Literatura” e “Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo”; B5 — “Medicina II”.

Este ano a revista passou a publicar três edições por ano: janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro. A mudança faz parte do processo de solicitação de indexação na plataforma Scielo, previsto para o início de 2019.

Submissão de trabalhos

A revista está aberta para receber trabalhos para as próximas edições, publicando artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de caso, relatos de experiência, artigo de opinião e editoriais.

As áreas contempladas são: biologia e química; física, matemática e informática; geografia, história e humanidades; filosofia, sociologia e teologia; português e literatura; inglês, espanhol e Libras; artes e música e engenharias.

A revista aceita, em fluxo contínuo, a submissão de artigos que podem ser escritos nas línguas inglesa, portuguesa e espanhola. Preferencialmente, indica-se a proposição de trabalhos em língua inglesa, tendo como finalidade a expansão da internacionalização da revista.

Mais informações e edições anteriores: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/SAJEBTT/issue/archive