Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > RU da Ufac é equipado com 4 novos caldeirões a gás

RU da Ufac é equipado com 4 novos caldeirões a gás

publicado: 11/07/2018 15h26, última modificação: 11/07/2018 15h26

O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Federal do Acre (Ufac), recebeu quatro caldeirões a gás com capacidade para 500 litros cada um, nesta quarta-feira, 11. Os novos equipamentos vão melhorar e diminuir o tempo de preparo dos alimentos servidos aos usuários.

O investimento da Ufac na compra dos caldeirões foi de mais de R$ 53 mil. “Teremos mais rapidez na reposição da comida servida no RU”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira.

Os caldeirões antigos usados no RU tinham capacidade de cerca de 300 litros. “Com isso, o processo de cozimento era mais lento, porque, com espaço menor, precisávamos cozinhar os alimentos em porções menores”, explicou Siqueira.

Atualmente, o RU produz 2.600 refeições diariamente.