Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Segurança de crianças no trânsito é tema de palestra na Ufac

Segurança de crianças no trânsito é tema de palestra na Ufac

publicado: 18/09/2018 16h21, última modificação: 18/09/2018 16h21

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove nesta sexta-feira, 21, a palestra “Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças: Uso de Dispositivo de Retenção Veicular”, na sala Tadeu Melo, no Centro de Convenções da Ufac, das 8h00 às 12h00. A palestrante convidada, Gabriela Guida de Freitas, é integrante da ONG Safe Kids, de São Paulo. Ela é a única técnica no país certificada em segurança infantil veicular.

O evento é uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) e acontece no âmbito da “Semana Nacional de Trânsito”, que vai de 18 a 25 de setembro com o tema “Nós somos o trânsito”. A semana promove campanhas educativas para conscientizar a população sobre o papel de cada um na redução dos acidentes de trânsito.

A palestra também é uma atividade do projeto de extensão Safe in Traffic (Seguros no Trânsito), criado em 2015, e que conta com oito alunos voluntários. Para a coordenadora do projeto, Greiciane Rocha, o objetivo é sensibilizar a sociedade para a segurança no trânsito. “O público-alvo são pessoas que manuseiam a cadeirinha e que tenham crianças, mas o espaço é aberto para quem tiver interesse e queira complementar seus aprendizados”, disse.

No encontro serão enfatizados os cuidados em relação às crianças nos veículos. Pensando nisso, as lojas infantis e também parceiras, Zero a Doze e Vila Baby Kids, disponibilizaram os equipamentos para os testes.