Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Semana de Educação Física é aberta na Ufac
conteúdo

Notícias

Semana de Educação Física é aberta na Ufac

publicado: 18/09/2018 11h26, última modificação: 18/09/2018 11h26

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou na noite desta segunda-feira, 17, cerimônia de abertura da Semana de Educação Física e 10º Congresso de Atividade Física do Acre (Cafac), no Teatro Universitário do campus-sede. Com o tema “Evidências e boas práticas na saúde e no esporte”, o evento acontece até o dia 21 e visa expandir e aprofundar o conhecimento a área de Educação Física. 

A programação é composta por 15 cursos, quatro oficinas e o 1º Fórum de Gestão em Esporte e Lazer dos municípios do Acre. Conta com palestrantes renomados e é destinado a alunos da graduação dos dois cursos de Educação Física, bacharelado e licenciatura. Também visa atualização profissional de egressos que estão inseridos no mercado de trabalho, com mostra de progressos e avanços recentes.

A professora e coordenadora do evento, Angelita Pereira dos Santos Conceição, ressaltou a participação de grandes pesquisadores e profissionais renomados da área de Educação Física. “Por estarmos geograficamente distante dos grandes centros, essa é uma oportunidade para que nossos acadêmicos, egressos e profissionais da área possam fazer uma atualização de conhecimentos, fazer trocas e tecer novas rede”, disse Angelita. “Fizemos um esforço coletivo para firmar parcerias que proporcionem à comunidade acadêmica e profissionais, um evento de qualidade e totalmente gratuito”. 

Após a solenidade de abertura, a palestra “Caracterização profissional e acadêmica da Educação Física” foi ministrada pelo palestrante convidado Dartagnan Pinto Guedes. Ele possui doutorado em Educação Física pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Condição Física e Saúde pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. 

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do evento.

X Semana de Educação Física