Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Semana de Psicologia discute direitos humanos

Semana de Psicologia discute direitos humanos

publicado: 24/10/2018 14h26, última modificação: 24/10/2018 14h26
ASCOM

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu nesta quarta-feira, 24, a 3ª Semana Acadêmica do Curso do Psicologia, que se estende até sexta-feira, 26. Nesta edição, o evento discute o tema “Direitos Humanos e Saúde Mental: Sob o Olhar da Psicologia”.

“Para esta semana, foi montada uma programação especial e bem aberta em relação ao tema dos direitos humanos, porque nós não podemos nos considerar uma academia de formação de pessoas e profissionais se não levarmos em conta essa temática”, disse a coordenadora do curso de Psicologia, Inez Maria Jalul. “É preciso refletir e deixar esse debate muito presente.”

Semana de Psicologia discute direitos humanos

A Semana de Psicologia ocorre a cada dois anos, como projeto de extensão, e tem como objetivo a troca de conhecimento entre docentes e discentes da área e a comunidade externa. A programação inclui minicursos, mesas-redondas e oficinas.

“As semanas acadêmicas são eventos muito importantes para a universidade, porque movimentam cursos de graduação, envolvem professores, técnicos, discentes e a comunidade”, destacou o pró-reitor de Extensão e Cultura, Isaac da Silva. “São eventos que promovem debate e por isso terão cada vez mais apoio da administração superior.”

3ª Semana de Psicologia