Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Seminário de extensão universitária é aberto na Ufac

Seminário de extensão universitária é aberto na Ufac

publicado: 09/10/2018 16h56, última modificação: 09/10/2018 16h56

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realizou na manhã desta terça-feira, 9, a abertura oficial do 5º Seminário Internacional de Extensão Universitária (Sieu), no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede.

O evento, que ocorre até esta quinta-feira, 11, conta, em sua programação, com apresentações culturais e de projetos de extensão realizados pela Ufac e por universidades parceiras da Bolívia e do Peru.

A reitora Guida Aquino participou da solenidade de abertura, destacou a participação de representantes de universidades estrangeiras e do Norte do Brasil. “A Ufac está avançando em graduação e pós-graduação e todos devemos nos unir neste momento para lutar pelo ensino superior gratuito e de qualidade”, disse.

Segundo o coordenador do seminário, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Isaac da Silva, o principal objetivo do evento é promover a internacionalização da Ufac. “E colocar em evidência todos os projetos de extensão que desenvolvemos”, lembrou. “Temos muitos trabalhos de excelência que são desenvolvidos e muitas vezes não são conhecidos. Nossos projetos de extensão devem alcançar a comunidade; trabalhamos para que a comunidade também venha até a universidade.”

A programação do evento acontece no Centro de Convenções, onde estará o planetário do Instituto Federal do Acre (Ifac), a Casa de Portugal e serviços médicos, como aferição de pressão arterial e medida de glicose, que serão disponibilizados aos visitantes.

Também participaram da solenidade oficial de abertura representantes do setor de cultura, pró-reitores de Extensão e Cultura e representantes de universidades da Bolívia e do Peru.