Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Simpósio discute impactos sobre a biodiversidade
conteúdo

Notícias

Simpósio discute impactos sobre a biodiversidade

publicado: 27/11/2018 16h37, última modificação: 27/11/2018 16h37

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta terça-feira, 27, abertura do 1º Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais (Simeco). O evento ocorre até sexta-feira, 30, no auditório do Bloco dos Mestrados, no campus-sede. Com o tema “Impactos sobre a Biodiversidade”, o simpósio pretende discutir desafios e possibilidades de pesquisa no Acre. 

A programação do simpósio conta com mesas-redondas, minicursos, apresentações orais de trabalhos, palestras e um concurso de fotografia.

Segundo o coordenador do programa de pós-graduação (PPG) em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, Fernando Augusto Schmidt, o simpósio é uma oportunidade para pesquisadores realizarem apresentações orais de seus trabalhos. “É muito importante para criarmos essa atmosfera, essa cultura científica no nosso programa e na nossa universidade”, disse. 

Logo após a cerimônia de abertura, ocorreu a mesa-redonda “Ecologia e Perspectiva”, com os palestrantes Ketlen Bona da Costa, Luiz Henrique Medeiros Borges e André Luis Botelho de Moura. 

Também participaram da mesa de honra da abertura do evento Lisandro Juno Soares, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; e o discente do PPG em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, Alex Pereira de Oliveira Silva.