Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Startup Day discute empreendedorismo no Acre

Startup Day discute empreendedorismo no Acre

publicado: 25/05/2018 16h33, última modificação: 28/05/2018 09h33

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sediou o Startup Day, no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede, em Rio Branco, no último sábado, 19. O evento, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), discutiu os avanços do empreendedorismo no Estado. A programação contou com palestras, debates e encontros, promovendo uma troca de experiência entre os participantes.

O Startup Day é um evento nacional e que tem como objetivo fomentar o ecossistema inovador brasileiro, além de apresentar a experiência de atendimento a start-ups em cada Estado. A edição deste ano contou com a participação do fundador da bxblue, Gustavo Gorestein.

Ele também participou de uma roda de conversa com docentes e pesquisadores de diversos centros e do Parque Zoobotânico da Ufac. A ideia é incentivar a participação dos professores no Laboratório de Inovação SebraeLab Ufac, bem como a elaboração do próximo edital.

Na opinião do empreendedor, a união entre Ufac, Sebrae e o mercado não tem como dar errado. “A roda de conversa foi bem proveitosa. Houve bastante interação dos professores, que não só deram ótimas sugestões, como também aproveitaram para tirar dúvidas sobre o programa”, disse.

Demoday

Durante o Startup Day ocorreu mais uma etapa do Demoday, evento que promove uma seleção de projetos inovadores de start-ups para serem executados no âmbito do Laboratório de Inovação SebraeLab Ufac, fruto de uma parceria entre Ufac e Sebrae, assinada em julho passado durante a Expoacre-2017.

Essa edição do Demoday marcou o fim de um ciclo do projeto, com premiação de três start-ups ganhadoras: Royal Advice, em primeiro lugar; Lance Certo, em segundo; e Instituto Luminus, empresa júnior do curso de Engenharia Elétrica da Ufac, em terceiro.

Um novo edital de seleção para 20 novos projetos participarem da pré-aceleração do Laboratório de Inovação SebraeLab Ufac será publicado em junho.