Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > STF referenda liminar que garantiu livre manifestação de ideias em universidades

Notícias

publicado: 07/11/2018 14h24, última modificação: 07/11/2018 14h24

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, na última quarta-feira (31), a suspensão dos efeitos de ações policiais e judiciais realizadas dentro de universidades na semana que antecedeu o segundo turno das eleições. A decisão foi tomada por unanimidade.

Para os nove ministros presentes na sessão, as medidas feriram a liberdade de expressão de alunos e professores. Pelo menos nove estados brasileiros foram alvos de operações autorizadas por juízes eleitorais para averiguar denúncias de supostas campanhas político-partidárias dentro dos estabelecimentos.

A notícia completa pode ser acessada na página do Supremo Tribunal Federal.