Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac assina convênio com Fundhacre e Sesacre para estágio obrigatório

Ufac assina convênio com Fundhacre e Sesacre para estágio obrigatório

Acordo contempla discentes das graduações em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Educação Física
publicado: 30/05/2018 17h57, última modificação: 30/05/2018 17h57

A vice-reitora no exercício da Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, assinou na tarde desta quarta-feira, 30, convênio com a Secretaria de Estado Saúde (Sesacre) e com a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) para realização de estágio curricular obrigatório de treinamento em serviço.

Por meio do convênio, estudantes das graduações em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Educação Física poderão realizar estágio obrigatório na Fundhacre e nas unidades de saúde vinculadas à Sesacre.

Para Guida Aquino, a parceria vem para enriquecer o campo de prática nas áreas de saúde e contribuir com a formação dos alunos da Ufac. “Esta é uma parceria antiga, e com o crescimento da Ufac nos cursos na área de saúde, podemos ampliar a parceria com os cursos de Educação Física, Psicologia e Saúde Coletiva”, afirmou a reitora em exercício. “É um dia histórico e importante para Ufac e para área de saúde do Estado do Acre”.

O secretário de Saúde do Estado do Acre, Rui Arruda, ressaltou que é sempre bom a realização de boas parcerias e que o convênio assinado com a Ufac vem para somar a todo o sistema de saúde do Estado. “Vamos proporcionar oportunidade de vivência aos acadêmicos, que são os futuros profissionais que trabalharão na saúde”, afirmou Arruda. “Essa parceria permite que os estudantes possam, nas nossas unidades, exercitar aquilo que estão aprendendo na universidade e, futuramente, colocar em prática”.

Segundo a superintendente da Fundhacre, Juliana Quinteiro, o convênio entre as instituições fortalece o atendimento prestado pelo hospital. “Somo referência no atendimento a nível terciário e este convênio vem para fortalecer não só os pacientes, mas também a gama de alunos que nós recebemos diariamente dentro da instituição”, disse Quinteiro.

Também participaram da reunião de assinatura do convênio o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o secretário da Assessoria de Assuntos Interinstitucionais, Gabriel Dias; o secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Sesacre, João Francalino e a gerente de Ensino e Pesquisa de Ciência e Tecnologia da Sesacre, Patrícia Moura.