Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac assina protocolo de intenções com SEPMulheres
conteúdo

Notícias

Ufac assina protocolo de intenções com SEPMulheres

publicado: 25/05/2018 17h36, última modificação: 25/05/2018 17h36

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), representada pela secretária Concita Maia, assinaram nesta sexta-feira, 25, um protocolo de intenções para fortalecer políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher e para o conhecimento da temática de gênero.

Entre os termos da parceria estão ampliação de atendimento à mulher nas áreas jurídica e pedagógica, de saúde, pesquisa e extensão, além enfatizar a necessidade da interiorização dos projetos, o que coincide com os objetivos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto de Planejamento Estratégico da Ufac, com ações desenvolvidas na capital e no interior pelo prazo de dois anos.

A vice-reitora no exercício da Reitoria, Guida Aquino, lembrou que essa parceria existe desde 2013. “Agora consolidamos e institucionalizamos essa parceria para diversas ações na área da mulher e de questões de gênero, colaborando com a melhoria de vida da mulher acreana”, disse.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)