Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac comemora Dia das Mães com café da manhã

Ufac comemora Dia das Mães com café da manhã

publicado: 11/05/2018 20h07, última modificação: 16/05/2018 09h55

Em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, 13, a Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu na manhã desta sexta-feira, 11, um café da manhã em homenagem às mães que são servidoras e alunas na instituição. O evento foi realizado no hall de entrada da Reitoria.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, entende que a confraternização em datas comemorativas humaniza os momentos vividos no trabalho e valoriza os servidores da Ufac. “Desejo a todas as mães, em especial as que são servidoras, que se sintam sempre felizes e plenas no exercício da maternidade”, disse.

Gestante e secretária-executiva do Órgão dos Colegiados Superiores, Monica Schmitz relata que o apoio da instituição é fundamental, incluindo a compreensão dos colegas. “Quando preciso me ausentar do trabalho para fazer exames, todos me dão apoio”, contou. “Participei de um projeto de extensão sobre gestação; percebi que havia muita coisa que desconhecia sobre isso, mesmo sendo minha segunda gestação.”

Para a servidora Danielle Oliveira, a maior dificuldade foi voltar da licença-maternidade: “A separação é difícil, a gente se apega ao bebê.” Ela disse que recebeu apoio de todos no trabalho e que qualquer forma de comemoração é bem-vinda; é uma comemoração das mudanças sofridas durante a gestação.

O evento contou com a presença do reitor interino, Enock Pessoa, e com a participação de Naiana Dourado, aluna de Pedagogia, que cantou durante o café da manhã compartilhado.

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)

Café das Mães 2018