Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac e prefeitura discutem instalação de creche
conteúdo

Notícias

Ufac e prefeitura discutem instalação de creche

publicado: 05/06/2018 16h05, última modificação: 05/06/2018 16h05

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, cumpriu agenda na Prefeitura de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 5, para tratar da implantação de uma creche no campus-sede, destinada ao atendimento da comunidade acadêmica, com capacidade inicial para beneficiar cerca de cem famílias.

Guida confirmou que, além do projeto da creche, outros programas estão sendo discutidos com a prefeitura. “Vamos continuar as parcerias importantes para as duas instituições”, disse. E a prefeita Socorro Neri reiterou a intenção de firmar outras parcerias com a universidade. “Estamos aqui para identificar essas demandas do município e transformá-las em parcerias com a Ufac”, contou. 

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, informou que o projeto é para turmas em tempo parcial e integral, seguindo o mesmo modelo implantado atualmente pela prefeitura. “Essa parceria amplia nossa relação com a universidade, que é histórica”, destacou. “A Ufac sempre esteve conosco nos programas de formação, contribuindo para qualificar nossa rede com profissionais que trabalham na formação continuada.” 

O assessor de Assuntos Interinstitucionais da Ufac, Josimar Batista, também participou da reunião que discutiu o termo de cooperação para implantação da creche.