Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac e Santander concedem bolsas de intercâmbio

padrao

Ufac e Santander concedem bolsas de intercâmbio

publicado: 28/03/2018 14h02, última modificação: 28/03/2018 14h02

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, assinou convênio com o Santander Universidades, na manhã dessa terça-feira, 27, na sala de reuniões da Reitoria. O acordo prevê a concessão de duas bolsas referentes ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas, custeado pela instituição financeira. O contrato foi assinado pela reitora em exercício e pelo gerente-geral do Santander no Acre, Janderson Pereira.

Guida ressaltou que o convênio fortalece a oportunidade de intercâmbio para os estudantes da Ufac. “Estamos felizes, pois fomos agraciados com duas bolsas e a volta desse programa”, disse. “Nossos alunos terão a oportunidade de fazer intercâmbio nos países participantes do programa, tendo contato com outras línguas e outras culturas.”

Cada bolsa vale 3 mil euros para cursos de até um semestre de duração. Ao todo, o programa alcança cerca de 150 universidades brasileiras, que deverão firmar acordos bilaterais com instituições de ensino superior de nove países: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

“Depois de assinada, a minuta será encaminhada à Prograd [Pró-Reitoria de Graduação] para o lançamento do edital, em que constará data de inscrição e critérios para concorrer às vagas”, informou a secretária da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Raquel Sampaio.

Também estava presente na reunião a agente comercial do Santander, Gisele Matias.