Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac e Sebrae inauguram laboratório de inovação

Ufac e Sebrae inauguram laboratório de inovação

publicado: 22/08/2018 11h40, última modificação: 22/08/2018 11h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC) inauguraram, nesta quarta-feira, 22, o espaço físico do SebraeLab. O laboratório de inovação é o primeiro a funcionar em uma universidade em todo o país.

Para a reitora da Ufac, Guida Aquino, o serviço vai despertar o empreendedorismo nos alunos e incentivar as empresas juniores. “Nossos alunos de graduação e pós-graduação vão poder enriquecer seus currículos, já que o laboratório vai render pesquisas e empresas importantes para a sociedade acreana”, disse.

O SebraeLab funcionará das 7h30 às 17h, em duas salas no Centro de Convivência, onde os empreendedores selecionados pelo edital terão acesso ao espaço, além de consultoria com funcionários do Sebrae. O laboratório é aberto às comunidades acadêmica e externa.

Para o diretor superintendente do Sebrae-AC, Mâncio Cordeiro, a parceria entre a academia e as empresas privadas poderá render start-ups mundiais. “A ideia é que as empresas juniores da universidade se inscrevam nos editais, participem dos processos seletivos e usufruam desses espaços com todo o apoio para que elas possam se desenvolver.”

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac)