Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac e Sebrae realizam seleção de projetos de start-ups
conteúdo

padrao

Ufac e Sebrae realizam seleção de projetos de start-ups

publicado: 06/03/2018 20h44, última modificação: 07/03/2018 14h13

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC), realizou na tarde de sexta-feira, 2, o “Demo Day”, em mais uma etapa da seleção de projetos inovadores de start-ups para serem executados no âmbito do Laboratório de Inovação SebraeLab Ufac. A seletiva aconteceu na sala do Órgão dos Colegiados Superiores, no Centro de Convenções da Ufac, em Rio Branco.

Nessa etapa, 11 projetos foram apresentados para uma banca de jurados composta por representantes da Ufac, do governo estadual, da Prefeitura de Rio Branco e de consultores do Sebrae-AC. Desses 11, oito serão escolhidos e incubados no SebraeLab Ufac, onde receberão acompanhamento de especialistas.

“A Ufac está, juntamente com o Sebrae e parceiros, nessa importante iniciativa de motivarmos o nascimento de empreendimentos no Acre, de base tecnológica”, afirmou o pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid, que compôs a banca que avaliou os projetos. 

Segundo ele, o SebraeLab Ufac está aberto para toda a comunidade, não só para estudantes. “Seja da comunidade em geral, estudantes e professores, queremos pessoas com visão empreendedora para, em comum acordo e em equipe, chegar a um empreendimento de base tecnológica que pode ser social, de gestão pública ou até mesmo particular”, disse Hid.

Para o analista do Sebrae-AC, Fábio Ortiz, o “Demo Day” é importante para avaliar melhor as empresas e fundamental para o futuro do projeto. “Como na fase de pré-aceleração, precisamos definir algumas evoluções das empresas, já que são oito empreendimentos que vão continuar sendo assistidos um pouco mais de perto, com a mentoria mais personalizada e dentro da empresa”, contou. “Essa seleção é importante para conseguirmos filtrar quem está mais preparado para isso ou não.”

O evento foi transmitido ao vivo para as redes sociais por uma empresa que também está concorrendo no projeto SebraeLab Ufac. Os oito projetos aprovados serão conhecidos em alguns dias, por meio dos canais oficiais de divulgação.

O SebraeLab Ufac é fruto de uma parceria entre Ufac e Sebrae, assinada em julho passado durante a Expoacre-2017.