Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac empossa membros do Consu para 2019

Ufac empossa membros do Consu para 2019

publicado: 20/12/2018 18h23, última modificação: 20/12/2018 18h23

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, deu posse nesta quinta-feira, 20, aos 110 novos membros do Conselho Universitário (Consu).  A sessão de posse foi realizada no auditório Carlos Aberto Simão Antônio. O mandato dos novos conselheiros estende-se até 20 de dezembro de 2019.

Composto por representantes da comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos), da comunidade externa, além da administração superior (reitor, vice-reitor e pró-reitores), o Consu é o órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar.

Entre outras atribuições, cabe a ele a fixação de normas sobre políticas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, além de deliberação acerca de propostas orçamentárias e de orçamento interno da universidade. “Precisamos debater os problemas e os caminhos para a universidade e esse é o espaço destinado a tal finalidade”, disse Guida, presidente do Consu.