Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac entrega alimentos doados a entidades assistenciais

publicado: 27/06/2018 11h21, última modificação: 27/06/2018 11h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva, realizou nessa terça-feira, 26, a entrega dos alimentos arrecadados no 15º Fórum Internacional em Saúde às instituições Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Educandário Santa Margarida e Lar dos Vicentinos.

Segundo a reitora em exercício, Guida Aquino, além de estimular a participação dos alunos e proporcionar-lhes aquisição de novos conhecimentos, o evento cumpre uma função social. “É papel da universidade, através dos seus eventos, ajudar quem precisa, como idosos e crianças”, disse.

Ufac entrega alimentos doados a entidades assistenciais

De acordo com a diretora da Apae, Maria Helena F. Noronha, a doação dos alimentos é essencial para a associação. “Nós trabalhamos não só com a pessoa com deficiência, mas com a família do aluno”, contou. “Nosso público é bem carente. Às vezes, a única refeição que tem é na Apae. Assim, ações como essa viabilizam condições de oferecermos mais uma refeição a eles.”

Ufac entrega alimentos doados a entidades assistenciais

A diretora administrativa do Lar dos Vicentinos, Simone d’Ávila, lembrou que as doações representam boa parte da sustentação dos idosos na entidade. “Sem as doações não teríamos como mantê-los”, destacou. “Quando as recebemos, ficamos muito agradecidos, pois gestos como esse serão sempre bem-vindos.”

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac)