Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac envia caravana com estudantes para 70ª reunião da SBPC em Alagoas

Ufac envia caravana com estudantes para 70ª reunião da SBPC em Alagoas

publicado: 18/07/2018 11h35, última modificação: 18/07/2018 11h35

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece em Maceió (AL), receberá 34 estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac). A delegação, formada por alunos do campus sede e de Cruzeiro do Sul, saiu de Rio Branco nesta quarta-feira, 18.  O encontro começa no domingo, 22, e se estende até dia 28 de julho.

Além do transporte, os alunos recebem da Ufac uma contrapartida financeira para auxiliar nas despesas com a viagem. “Esse incentivo faz parte de uma nova política institucional que dá aos nossos alunos novas oportunidades de formação dentro e fora da sala de aula”, destacou o reitor em exercício, Josimar Batista.

“Desde 2014, quando nós sediamos a 66ª reunião da SBPC, aumentou o interesse entre nossos alunos pelo evento. Trata-se do maior evento científico do país, que envolve todas as áreas do conhecimento. Uma oportunidade incrível para nossos estudantes”, afirmou o pró-reitor de assuntos estudantis, Sérgio Siqueira.

A programação do evento inclui assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, sessões de pôsteres, exposições, atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura. Estudante do 5º período do curso de Ciências Biológicas, Osvaldo Campos, está animado com a primeira participação no encontro.

“Quando a Ufac sediou o evento, eu ainda não era estudante da instituição. Sou aluno de iniciação cientifica e vou apresentar um trabalho na sessão de pôsteres. Sei que vai ser uma grande evento e que trarei muita experiência para casa”, avaliou o jovem.

Ufac envia caravana com estudantes para 70ª reunião da SBPC em Alagoas

As reuniões anuais da SBPC são realizadas em Estados diferentes a cada ano e têm o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação, além de difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.