Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac firma termo de cooperação técnica com IMC
conteúdo

Notícias

Ufac firma termo de cooperação técnica com IMC

publicado: 08/08/2018 14h43, última modificação: 08/08/2018 14h43

A Universidade Federal do Acre (Ufac) assinou termo de cooperação técnica com o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), na manhã desta quarta-feira, 8, visando integrar esforços para realização e monitoramento de pesquisas, geração e transferência de tecnologias voltadas para o desenvolvimento do setor florestal e ambiental, englobando as diferentes áreas do conhecimento da ciência florestal. 

Uma das primeiras ações propostas no termo de cooperação é o lançamento da quarta residência profissional para alunos graduados em Engenharia Florestal. Com isso, eles poderão se especializar com apoio e estrutura do IMC.  “Estamos construindo toda uma estrutura de banco de dados para que os residentes possam utilizar”, disse a diretora-presidente do IMC, Magaly Medeiros.

Os dados fornecidos pelo instituto também servirão de base para pesquisas desenvolvidas pelos alunos de pós-graduação da Ufac. “Nossos pós-graduandos poderão, com ajuda do IMC, alavancar pesquisas relativas a problemáticas ambientais”, ressaltou a reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino. “A partir daí serão desenvolvidas pesquisas importantes não somente para nosso Estado, mas para toda a Amazônia e, consequentemente, para o Brasil.” 

Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o professor do mestrado em Ciências Florestais, Tarcísio José Gualberto; a equipe da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Raquel Sampaio e Daniel Dias; e a assessora técnica do IMC, Bárbara Guimarães.