Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac inaugura sua primeira sala de videoconferência

Ufac inaugura sua primeira sala de videoconferência

publicado: 28/06/2018 13h55, última modificação: 28/06/2018 13h55

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, inaugurou a primeira sala de videoconferência da instituição, na manhã desta quinta-feira, 28.  O projeto é inaugurar mais sete salas, sendo três para os programas de pós-graduação, até o fim do ano.

Segundo Guida, além da pós-graduação, outros setores da universidade receberão espaços adequados para conferências por meio de vídeo. “A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é um exemplo de lugar onde a tecnologia será implantada, além de setores como o Núcleo de Interiorização e Educação a Distância”, informou.

A tecnologia será instalada também no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, para facilitar o intercâmbio de alunos de mestrado, doutorado, professores e técnico-administrativos, além de agilizar o contato com pessoas de outras instituições.

“Sabemos que não são apenas custos com passagens que serão reduzidos”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista. “Teremos vários benefícios com a videoconferência, que é uma ferramenta de integração.”

De acordo com o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Edvandro Carlos Reckziegel, todas as salas de videoconferência que serão instaladas na Ufac seguirão o mesmo modelo. “Nessa primeira sala, temos condições bem próximas do ideal, desde a acústica até a luminosidade”, detalhou.