Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac inicia 5ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva

Ufac inicia 5ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva

publicado: 04/06/2018 15h15, última modificação: 04/06/2018 15h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou nesta segunda-feira, 4, a 5ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva, que se estende até sexta-feira, 8. A solenidade de abertura ocorreu às 8h, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Um dos objetivos do evento é comemorar os dez anos do curso de Saúde Coletiva.

A reitora em exercício Guida Aquino considera a participação do curso fundamental para a consolidação do Hospital Universitário da Ufac. E a aluna do 6º período Wiliana da Silva disse que o evento é um marco e uma vitória. “Além disso, a semana promove a interação entre alunos e professores”, complementou.

5ª Semana de Saúde Coletiva

A programação conta com debates sobre os novos rumos da saúde pública no Brasil, além de minicursos e oficinas. No encerramento ocorre a premiação da 2ª Mostra de Práticas em Saúde, no hall do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD).

Também participaram da abertura o diretor e a coordenadora do CCSD, Wagner de Jesus Pinto e Herleis Maria de Almeida Chagas; a representante da primeira turma de Saúde Coletiva, Bruna Cunha, e o representante da última turma, Anderson Vasconcelos Teixeira.

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)