Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac lança plataforma de cadastro de laboratórios
conteúdo

Notícias

Ufac lança plataforma de cadastro de laboratórios

publicado: 14/06/2018 17h26, última modificação: 14/06/2018 17h26

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou a Plataforma ProLab nesta quinta-feira, 14. A proposta do projeto é criar um sistema em que todos os laboratórios de ensino e pesquisa estejam cadastrados, mantendo um controle de suas necessidades, como manutenção e reforma, aquisição e manutenção de equipamentos e mobiliários.

A plataforma foi lançada oficialmente pelo reitor em exercício, Josimar Batista, e pelo pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid. O ProLab é uma ação do Projeto Estratégico de Reestruturação e Modernização de Laboratórios, elaborada pelo Planejamento Estratégico da Ufac em conjunto com o Núcleo de Tecnologia da Informação. Hid relata que a plataforma serve para subsidiar outras ações; tem como objetivo proporcionar laboratórios adequados às atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Para efetuar o cadastro no ProLab, o coordenador, professor ou técnico-administrativo responsável deve acessar o site sistemas.ufac.br/prolab. E terá um prazo de 30 dias para o preenchimento dos dados no sistema; após a coleta dos dados será efetuado um cronograma de visitas da equipe básica para levantamento das necessidades dos laboratórios, de questões de aquisição de equipamentos, insumos, manutenção corretiva de equipamentos, manutenção física e reforma. 

(Juliana Alves, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)