Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac oferece transporte para participantes da 70ª SBPC

Ufac oferece transporte para participantes da 70ª SBPC

publicado: 17/05/2018 19h55, última modificação: 17/05/2018 19h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac) disponibiliza, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), 79 vagas para transporte e auxílio financeiro aos alunos da instituição na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Dois ônibus estarão livres para a viagem, com saída no dia 18 de julho, às 7h, no estacionamento da Prefeitura do Campus. Os candidatos às vagas devem se submeter ao processo seletivo estipulado em edital, já disponível no site da Ufac; as inscrições começam em 28 de maio e terminam em 8 de junho. São oferecidas 49 vagas para o campus-sede e 30 para o campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

“O objetivo do edital é estimular o intercambio e dar oportunidade aos alunos que não têm condições financeiras para viajar por conta própria”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira. “A prioridade é para aqueles que tenham trabalhos inscritos e aprovados no encontro da SBPC.”

A diretora de Apoio Estudantil, Floripes Rebolças, lembra que desde 2015 são oferecidos auxílios financeiros para a reunião da SBPC. “Em 2017, participaram apenas alunos com trabalhos inscritos”, informou. “É muito importante que eles apresentem os resultados de suas pesquisas e experiências realizadas na Ufac.”

As reuniões anuais da SBPC são realizadas em Estados diferentes a cada ano e têm o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação, além de difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.

A programação é formada por assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, sessões de pôsteres, exposições, atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)