Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac organiza programação para o Dia da Mulher

padrao

Ufac organiza programação para o Dia da Mulher

publicado: 23/02/2018 22h31, última modificação: 23/02/2018 22h31

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Universidade Federal do Acre (Ufac) planeja para as técnico-administrativas, professoras, alunas e colaboradoras de terceirizadas da instituição a Corrida da Mulher. O objetivo é destacar as conquistas femininas, valorizando a promoção da saúde.

A assessora de Eventos da Ufac, Dauana Porto, ressalta que, segundo levantamento da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, as mulheres representam 42,32% dos servidores efetivos. “Somadas a esse número ainda temos as estudantes e as terceirizadas”, lembra. “Ou seja, somos fundamentais na instituição; precisamos incentivar a qualidade de vida dessas mulheres.”

No campus-sede, a corrida será realizada no dia 7 de março, às 16h. Em Cruzeiro do Sul, dia 12, às 16h. As inscrições têm início nesta segunda-feira, 26, e seguem abertas até o dia 5 de março. As participantes que, no ato da inscrição, doarem um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis ganharão uma camiseta da corrida.

Corrida da Mulher — Rio Branco
Quarta-feira, 7 de março: 16h
Concentração: Centro de Convenções
Inscrição: hall da Reitoria, de 26/02 a 05/03