Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac promove encontro de bolsistas do Pró-inclusão e Pró-estudo

padrao

Ufac promove encontro de bolsistas do Pró-inclusão e Pró-estudo

publicado: 16/03/2018 15h28, última modificação: 16/03/2018 15h28

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), realizou na noite desta quinta-feira, 15, o 2º Encontro de Bolsistas Pró-inclusão e Pró-estudo, no Teatro Universitário da Ufac, em Rio Branco. O evento reuniu estudantes do segundo semestre letivo de 2017 para a palestra Alimentação Saudável.

Encontro Com Bolsistas Rio Branco

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, os estudantes são a razão maior da existência da Universidade Federal do Acre e devem ser cuidados com carinho. “Estudante precisa se preocupar em estudar, e para isso ter condições de alimentação, moradia e auxílio para comprar material e para se locomover”, disse o reitor. “Infelizmente, por conta dos cortes que atingem educação, temos lutado muito para manter a quantidade de bolsas que ofertamos; nosso objetivo era ampliar, mas vivemos em uma situação difícil”.

A vice-reitora, Guida Aquino, parabenizou os bolsistas que estão terminando a graduação e encorajou os que continuam na Ufac. “Não desistam, continuem lutando pelo sonho de ter um curso superior pois está cada vez mais difícil entrar em uma universidade pública”, afirmou Guida. “Espero que a Proaes tenha contribuído com a permanência e assistência que vocês precisaram”.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, destacou que este é um momento ímpar. “Este é o fechamento do ano letivo de 2017 e ficamos muito felizes pois muitos alunos estão se formando e isso significa muito pra nós”, disse Siqueira. “Sabemos que o recurso repassado pelo MEC à Ufac não é suficiente para atender a todos os alunos que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por isso pedimos que as pessoas que têm acesso a essas bolsas valorizem e se dediquem aos estudos”.

A palestra Alimentação Saudável ficou a cargo dos nutricionistas do Restaurante Universitário (RU) da Ufac, Bárbara Teles Cameli Rodrigues, Cynara Pessoa Fontes da Silva e Rafael Lima de Oliveira. O evento contou também com a participação da coordenadora do RU, Elza de Fátima Dias.

Campus Floresta

Encontro também aconteceu no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, na última quarta-feira, 13. O evento contou com a palestra Estilo de Vida Saudável, com o professor do Centro Multidisciplinar, José Maria da Silva Azevedo Júnior.

Reunião com Alunos Bolsistas em CZS