Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac promove Semana Florestal

Ufac promove Semana Florestal

publicado: 18/09/2018 11h47, última modificação: 18/09/2018 11h49

No período de 17 a 21 de setembro, a Universidade Federal do Acre (Ufac) promove a XII Semana Florestal do Acre. O evento visa a troca de experiências entre estudantes, professores e profissionais da área. A abertura foi realizada na manhã de segunda-feira, 17, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com a presença do reitor em exercício, professor Josimar Batista.

A Semana Florestal é um evento de integração acadêmica que se fundamenta nos princípios de inter-relação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. O evento tem como objetivo promover a geração e o intercâmbio de informações em ciência florestal, este ano,  com foco no tema “Amazônia e suas potencialidades”.

“Nós vivemos uma crescente necessidade de discussão sobre a Amazônia nos mais variados aspectos. Economia, saúde, pesquisa, tecnologia, empreendedorismo. O tema deste não poderia ser mais contemporâneo. É possível buscar o empreendedorismo, buscar alternativas para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e isso pode se dá no transcorrer da graduação seja em atividades de iniciação científica, seja através da extensão em atividades como essa”, destacou Batista.

Ufac promove Semana Florestal

Para a presidente do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Florestal, Taís de Sousa, “o evento é muito significativo para os alunos e uma oportunidade para estar e interagir com profissionais da área, vendo todo o potencial que o Estado do Acre tem a oferecer aos futuros engenheiros florestais”.

A programação inclui palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisadores de diferentes instituições. “Não é qualquer curso que consegue organizar doze semanas acadêmicas, buscando sempre convidados renomados e atentos às inovações do mercado. Aproveitem não só as atividades complementarem, mas a presença desses participantes. Suguem informações, sanem dúvidas, semana acadêmica é sinônimo de troca de conhecimento”, destacou a coordenadora do evento, professora Keiti Roseani Mendes. O encerramento da Semana Florestal será na sexta-feira, às 17h.

12ª Semana de Engenharia Florestal