Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac promove X Semana de Medicina Veterinária
conteúdo

Notícias

Ufac promove X Semana de Medicina Veterinária

publicado: 24/09/2018 13h32, última modificação: 24/09/2018 13h32

A abertura da X Semana de Medicina Veterinária e o V Simpósio de Pesquisa em Sanidade Animal Sustentável na Amazônia Ocidental foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento vai até o dia 28, com palestras e minicursos. 

De acordo com coordenador do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária, Acácio Pacheco, o evento foi organizado para promover o encontro dos alunos da Ufac com profissionais de outras regiões do país, aumentando, dessa forma, as possibilidades de estágios e atividades extracurriculares. “É preciso aproveitar os minicursos ao máximo, porque existe ainda grande dificuldade de sair do Acre para fazer um curso em outro lugar, por causa do alto custo de passagens e de hospedagem´´, explicou.

Um dos coordenadores do evento, Eduardo Mitke, destacou que a semana acadêmica e o simpósio são reflexo do crescimento do curso de Medicina Veterinária da Ufac. “Em 10 anos, a diferença é assustadora e são raras as universidades que alcançaram esses avanços em tão pouco tempo”, frisou.

O coordenador do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), Carlos Eduardo Garção, também salientou o crescimento do curso. “Com cinco anos já temos um curso de pós-graduação consolidado”, disse. 

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária – Acre (CFMV-AC), André Luiz Teixeira de Carvalho, “é em encontro como esse que são tiradas dúvidas, até mesmo para quem já é formado há algum tempo. A grade do evento está excelente, de alta qualidade. E o mercado realmente necessita de profissionais bem qualificados”. 

Compuseram o dispositivo de honra, a representante da reitoria da Ufac, Lidiane de Assis, o diretor do CCBN, Carlos Garção, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), Marcos Braun, o presidente do CFMV-AC, André Luiz Teixeira, o coordenador do Programa de Pós-graduação em

Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia, Rafael Satrapa, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Acácio Pacheco.

Conheça a programação completa.