Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac realiza 2ª Semana de Engenharia Civil

Ufac realiza 2ª Semana de Engenharia Civil

publicado: 01/10/2018 12h43, última modificação: 01/10/2018 12h43

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem, a partir desta segunda-feira, 1, até sexta-feira, 5, a 2ª edição de sua semana acadêmica. Durante o período, os alunos receberão doações de alimentos e dinheiro para instituições de caridade.

Para a coordenadora do projeto de extensão, professora Heloisa Pimpão Chaves, o tema “Construindo Fora da Caixa” surgiu da ideia de abordar conteúdos por uma perspectiva diferente do que normalmente se pensa. “Os participantes verão técnicas construtivas e programas diferentes para usar nos projetos”, disse. “Queremos compartilhar conhecimento e experiência com profissionais e alunos de outras instituições.”

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, as semanas acadêmicas propiciam o alinhamento entre ensino, pesquisa e extensão, com articulação entre teoria e prática. “É o momento em que a universidade se aproxima da sociedade para mostrar o que está produzindo em termos de conhecimento”, destacou.

A programação da semana está disponível no site do evento e nas redes sociais.

A solenidade de abertura ocorreu na manhã de hoje. Também compuseram a mesa de honra o diretor de Ações de Extensão, Isaac Bastos da Silva; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, José Ronaldo de Melo; e o coordenador do curso de Engenharia Civil, Júlio Roberto Júnior.

2ª Semana de Engenharia Civil

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac)