Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac realiza abertura de 3 eventos na área de história
conteúdo

Notícias

Ufac realiza abertura de 3 eventos na área de história

publicado: 27/11/2018 16h49, última modificação: 27/11/2018 16h49

A 18ª Semana de História, a 4ª Semana em Favor da Igualdade Racial e o 3º Encontro Interestadual de História: Acre e Rondônia tiveram suas aberturas nessa segunda-feira, 26, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac); a programação se estende até sexta-feira, 30. 

Os eventos tiveram suas programações ajustadas para ocorrerem no mesmo período, tendo como temática geral "História e Democracia". Constituem-se em projetos de extensão pensados a partir da necessidade de articular e divulgar saberes advindos de pesquisas e produções acadêmicas. 

De acordo com a coordenadora da 4º Semana em Favor da Igualdade Racial, Flavia Rocha, o evento tem o objetivo de discutir as políticas de promoção de igualdade racial do Estado, bem como a conjuntura dessa política nos cenários nacional e internacional, além de divulgar pesquisas e ações realizadas em favor da igualdade racial. 

Os eventos contam com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, dos cursos de História (licenciatura e bacharelado), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, dos movimentos sociais e da Associação Nacional de História (Anpuh), seções Acre e Rondônia.

Compuseram o dispositivo de honra o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Francisco Pinheiro; a coordenadora de História (bacharelado), Geórgia Lima; o coordenador de História (licenciatura), Euzébio Monte; o presidente da Anpuh-AC/RO e coordenador da 18ª Semana de História, Sérgio Roberto de Souza; e a coordenadora da 4ª Semana em Favor da Igualdade Racial, Flavia Rocha.