Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac realiza fórum sobre saúde da mulher
conteúdo

Notícias

Ufac realiza fórum sobre saúde da mulher

publicado: 09/11/2018 15h51, última modificação: 09/11/2018 15h51

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou a abertura do 1º Fórum Integrado de Assistência à Saúde da Mulher, na noite dessa quinta-feira, 8, no Centro de Convenções do campus-sede, em Rio Branco. O evento reuniu estudantes e profissionais da área da saúde e debateu, na primeira noite, políticas públicas para a saúde da mulher. 

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Isaac Dayan Bastos da Silva, acredita que a universidade é o local certo para discutir políticas públicas. “Temos que trazer assuntos, como a saúde da mulher, para o debate e propor soluções, melhorias e alternativas para dificuldades que encontramos em nosso dia a dia no SUS e no dos profissionais de saúde”, disse. Ele representou a reitora da Ufac, Guida Aquino, na abertura do evento. 

A programação do fórum, que termina nesta sexta-feira, 9, inclui sessões temáticas sobre políticas públicas, saúde mental, assistência ginecológica e boas práticas do parto. Além dos minicursos: “Medidas Não Farmacológicas para Alívio da Dor no Trabalho de Parto” e “Fisioterapia Pélvica”.  

O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher, organização estudantil focada em contribuir com a graduação do aluno de Enfermagem, visando à formação científica, humanística e ética.  

Após a solenidade de abertura, ocorreu a primeira sessão temática do fórum, com o tema “Políticas Públicas e as Estratégias Estaduais e Municipais para a Saúde da Mulher”.

A mesa de honra foi composta também por professoras do curso de Enfermagem da Ufac, um representante dos discentes e representantes da gestão em Saúde do governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco. 

I Fórum de Saúde da Mulher