Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac realiza primeiro arraial do campus Floresta

Ufac realiza primeiro arraial do campus Floresta

publicado: 12/07/2018 16h43, última modificação: 13/07/2018 14h57

A Universidade Federal Acre (Ufac) promove o primeiro arraial do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, nos dias 27 e 28 de julho, no estacionamento do campus. O evento conta com apresentações culturais, bingos, venda de comidas típicas, brincadeiras, brechó, barraca do beijo, correio do amor, espaço para crianças, música e apresentação de quadrilhas.

A quadrilha Capivaras da Roça, do campus de Rio Branco, é uma das atrações da festa; sua composição contabiliza 50 estudantes de diferentes cursos da Ufac, mas, em Cruzeiro do Sul, 40 integrantes se apresentarão. Um dos diferenciais do grupo é a mistura de ritmos da atualidade a clássicos juninos.

Ufac realiza primeiro arraial do campus Floresta

Segundo o estudante de Engenharia Agronômica, Ivan Valente, organizador e coreógrafo da quadrilha, o grupo trará novidades. “Vamos inovar, mostrando algo diferente do que já apresentamos no campus-sede”, disse.

Os ensaios da quadrilha serão intensificados a partir de 16 de julho. “Ensaiamos duas horas por dia no final de semana, porque é o horário que temos livre”, acrescenta Ivan.

Além da apresentação da quadrilha Capivaras da Roça, o evento conta com apresentação da quadrilha do campus Floresta, chamada Ufac até o Talo.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac)