Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac realiza SemanArte e encontro de cursos de Teatro

Ufac realiza SemanArte e encontro de cursos de Teatro

publicado: 02/10/2018 16h36, última modificação: 02/10/2018 16h36

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta terça-feira, 2, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a abertura oficial da 2ª Semana Acadêmica de Artes Cênicas (SemanArte) e do 2º Encontro das Licenciaturas em Teatro da Região Norte.

Os eventos ocorrem até sexta-feira, 5, simultaneamente, e reúnem professores e estudantes de diferentes universidades da região Norte. A programação conta com conferências, mesas de debate, oficinas práticas, apresentação de trabalhos artísticos e acadêmicos.

Segundo o coordenador de Artes Cênicas, Leonel Carneiro, o evento é uma vitrine para exposição de trabalhos desenvolvidos no curso. “Durante a SemanArte teremos algumas peças produzidas pelo curso ou peças que alunos do curso participam, como o Jabuti Bumbá; estamos mostrando isso para a sociedade”, disse.

No fim da SemanArte, ocorrerá um fórum dos professores de licenciatura em Teatro da região Norte, visando, segundo Carneiro, a criação de novas parcerias e o fortalecimento das já existentes. “É um momento de consolidação do curso, de afirmação do nosso espaço como referência no Norte do Brasil; um momento de troca e parcerias.”

Abertura

A primeira conferência aconteceu logo após a solenidade oficial de abertura do evento. “O Outro Teatro” foi o título da apresentação do professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Zeca Ligiéro.

Durante a noite ocorrerá uma apresentação artística do grupo Jabuti Bumbá. Acesse a programação completa do evento com os horários de exibição das peças.