Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe 10 t de calcário para ações de pesquisa

padrao

Ufac recebe 10 t de calcário para ações de pesquisa

publicado: 27/03/2018 11h34, última modificação: 27/03/2018 11h34

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 26, um carregamento de dez toneladas de calcário para ações de pesquisa. O insumo, que será utilizado para recuperação das áreas de cultivo da universidade, visa atender pós-graduandos da área de ciências agrárias, sendo utilizado na correção de solos de plantios experimentais, tanto em vaso quanto em campo.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, explica que “essa é mais uma ação do Projeto Estratégico de Reestruturação e Modernização dos Laboratórios, fortalecendo as ações de pesquisas na área de ciências agrárias”.

A compra foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal licenciado Sibá Machado e que é articulada pelo deputado federal Moisés Diniz (PCdoB-AC).

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, afirmou que o investimento no insumo visa atender à demanda por respostas em questões relacionadas à produção no Estado. “Estamos buscando com que nossos orientandos, tanto em nível de iniciação científica quanto mestrado e doutorado, tenham condições de desenvolver seus trabalhos de forma a produzir pesquisas com resultados significativos, conforme o processo de desenvolvimento econômico.”

A revitalização das áreas de cultivo na Ufac atende pós-graduandos das áreas de ciências agrárias, que envolve os programas de pós-graduação em Produção Vegetal e Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia. Também atende ao programa de pós-graduação em Ciências Florestais e, na área de medicina veterinária, a pós em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental.