Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe a visita do decano da Universidade do Colorado

padrao

Ufac recebe a visita do decano da Universidade do Colorado

publicado: 13/03/2018 15h08, última modificação: 13/03/2018 17h56

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu nesta segunda-feira, 13, a visita do decano da Universidade de Colorado-Bolder (UCB), nos Estados Unidos, James Anaya. O decano veio ao Acre para participar de uma série de reuniões voltadas à articulação e implantação de minicursos e ações nas áreas de Direito Indígena, Desenvolvimento Sustentável, Antropologia e Engenharia Florestal.

James Anaya é referência em Direito Indígena. Ele foi recebido pelo reitor em exercício, Enock Pessoa; por representantes e professores do Centro de Ciências da Natureza (CCBN); Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Jurídicas (CCSJA); por representantes do Tribunal de Justiça do Acre; do Ministério Público Estadual e de secretários do Governo do Estado do Acre.

Para o reitor em exercício, a possibilidade de parceiras na área do Direito, com qualificação para pós-graduação é de grande enriquecimento para a comunidade acadêmica. “Atualmente o curso de Direito precisa bastante de ajuda externa, no sentido de pós-graduações, porque nós tivemos dois cursos de mestrado interinstitucionais e não temos nenhum doutorado ainda e nenhum mestrado permanente”, disse Enock Pessoa.