Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe material para pista de atletismo
conteúdo

Notícias

Ufac recebe material para pista de atletismo

publicado: 07/06/2018 16h09, última modificação: 07/06/2018 16h09

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu, nesta quinta-feira, 7, o material para revestimento da pista de atletismo de alto rendimento da Ufac, a primeira de padrão internacional no Estado do Acre. O revestimento foi fabricado sob medida, na Itália. A obra está em fase final da parte de infraestrutura e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2018. 

Orçada em R$ 11 milhões, a pista conta com recursos oriundos do Ministério do Esporte. A execução da obra foi planejada em duas etapas; atualmente, encontra-se no fim da primeira, a fase estrutural. Assim que a base da pista for concluída, será iniciada a segunda fase, a do revestimento, que será instalado por uma empresa especializada. 

A pista está sendo construída próximo ao bloco de Educação Física, em uma área total de 6.615 metros quadrados. O projeto contará com urbanização, iluminação, alambrado e equipamentos completos, que irão atender a necessidade de modalidades que incluem corrida, salto com vara, salto triplo e extensão, lançamento de peso, lançamento de dardo e salto em altura.

Com oito raias de 400 metros cada, a pista estará apta a buscar a certificação internacional Classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo. A obra da pista de atletismo é um projeto que consta no Planejamento Estratégico da Ufac, o qual pensa a universidade para o horizonte de 20 anos; é chamado de “Ufac 20”.