Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe visita de cortesia da CGU
conteúdo

padrao

Ufac recebe visita de cortesia da CGU

Superintendente regional do órgão busca parceria para capacitação de servidores e na divulgação de processo seletivo
publicado: 22/03/2018 11h26, última modificação: 22/03/2018 11h26

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, visita de cortesia do superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) Regional Acre, Ciro Jônatas de Souza Oliveira, na sala de reuniões da Reitoria, no campus-sede, em Rio Branco.

Durante a reunião, reitor e superintendente reafirmaram o fortalecimento da parceria entre as instituições visando, entre outros, a promoção de cursos de capacitação para servidores da área administrativa. Ufac e CGU promoveram recentemente um curso de Gestão de Contratos.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, o desejo da Administração Superior é de fazer as coisas da maneira correta. “Para nós, essa ajuda [na capacitação] é fundamental. Já existe essa demanda dos nossos servidores e a orientação é trazer esses cursos para dentro da instituição, capacitando o maior número de servidores possível e, assim, diminuir os custos”, disse o reitor. “Nosso desejo é de fazer as coisas de maneira certa e esses cursos nos dão a instrumentalidade que precisamos para seguir esse caminho”.

O superintendente da CGU no Acre, Ciro Jônatas de Souza Oliveira, informou que a visita é uma cortesia, que o órgão encontra-se em fase de planejamento para as ações de 2018 e que existe muitas possiblidades para atuação em conjunto entre Ufac e CGU.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz; o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Edvandro Reckziegel e a diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, Ethiene Maria Gouveia Viana. A comitiva da CGU era formada ainda pelo servidores Nick Ugalde e Nilberto Mendes.

Ufac recebe visita de cortesia da CGU

Processo Seletivo

Um dos temas tratados na reunião foi a divulgação do processo seletivo para concessão de gratificações na CGU Regional Acre, e que tem como público alvo servidores da Ufac e de outros órgãos federais e estaduais.

O processo acontece no âmbito do fortalecimento das parcerias institucionais e integração dos processos colaborativos de trabalho. As vagas oferecidas visam reforçar a área administrativa da Regional Acre da CGU com vagas para atuar como Chefe de Gabinete do Superintendente, e outra para exercer o apoio administrativo nas áreas de licitação, fiscalização de contratos e manutenção predial.

Interessados as inscrições podem ser realizadas de 12 a 23 de março, conforme constante no edital presente em https://goo.gl/MVak5k.